Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

PELE: Cuidados Diários

Depois de uma enquete feita em Maio através do Facebook este tema foi o mais votado para dar maiores esclarecimentos.
Formatei uma matéria breve, objetiva e esclarecedora que vocês lêem em primeira mão aqui abaixo.
Essa matéria foi enviada como sugestão de conteúdo para a Revista "Em Condomínos" de Junho.
Espero que gostem. Se tiverem mais dúvidas enviem através de "comentários"!

***************
Esse assunto é complexo e abrangente. Desta vez falaremos sobre as duas principais etapas de cuidados diários com a pele: Limpeza e Hidratação.


A Limpeza deve ser feita com sabonete adequado ao seu tipo de pele. Prefira os sabonetes líquidos. Não utilize esponjas esfoliantes diariamente isso certamente prejudicará sua pele!

Espalhe o sabonete por todo o rosto deslizando as mãos por todo o rosto cerca de duas vezes e enxágüe. Não deixe o sabonete agir por muito tempo nem esfregue muito, isso é desnecessário. Evite usar água quente, ela resseca muito a pele e isso não é bom para nenhum tipo de pele. Poderá fazer uma esfoliação de 15 em 15 dias se tiver pele seca e uma vez por semana se tiver pele oleosa. No inverno essa freqüência pode ser menor.

A Hidratação deve ser feita imediatamente após a lavagem. Não acredite que pele oleosa não requer hidratação! Porquê? Após a limpeza a pele fica ressecada, se não for hidratada o cérebro manda uma “mensagem” para as glândulas sebáceas (que produzem óleo) e elas enviam mais óleo à superfície da pele, com o tempo esse hábito pode desencadear em acne, mesmo na fase adulta e na meia idade.

Na pele oleosa use hidratante gel e para pele seca use hidratante creme. Pele mista pode aplicar os dois tipos nas áreas correspondentes.

Hidratação e proteção solar andam juntos. Para uma pele saudável, FPS 15 no mínimo!

Limpe e Hidrate a pele duas vezes ao dia: ao levantar e antes de dormir.

Camila Caioni Moreira

Nenhum comentário: