Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

Depilação

Hello people!!!!
Não fui sequestrada não! Estava dando um "up" nas coisas todas!

Papo sério neste post: Depilação!

Vou fazer alguns alertas e na sequência explicar como EU trabalho, tudo brevemente, para ter mais o que falar sobre isso depois! ;)

CERA CASEIRA
Proibido pela ANVISA (ou Vigilância Sanitária). Usar outra cera que não seja comercial só é possível se ela for uma cera artesanal registrada na ANVISA, cumprindo critérios super rigorosos de fabricação e conservação. Nem preciso dizer que 99% de quem usa cera caseira não tem capacitação nem preocupação de seguir esses procedimentos formais né?!

CERA RECLICADA (ai meu Deus!)
NUNCA! Isso é uma bomba "infectológica". Pra lá de proibido pela ANVISA. Só para você entender bem o que é Cera Reciclada: A "depiladora" tem lá uma cera nova (que pode ser comercial ou caseira), daí ela usa em você (virilha, buxo, axila e perna...) joga tudo num lixinho só, separando a cera de todo o restante (palito, algodão e etc). Daí ela joga a cera usada (com pêlos, secreções, suor, sangue e tudo mais!) numa panelinha, esquenta para derreter e coa os pêlos... e lá vem a nova cera para usar em outras tantas clientes e repetir o ciclo umas 3 ou 4 vezes. SOCORRO!
Ah... e isso não é coisa só de "fundo de quintal" não! Tem salões estabelecidos e clínicas exclusivas de depilação fazendo isso mascarada e descaradamente!

EU: Só uso Cera comercial, registrada na ANVISA (com data de fabricação, validade, lote e etc). Fabricada com supervisão técnica e com suporte devido para qualquer problema que surja!
Há diferença entre cera feminina e masculina, por isso uso a cera apropriada para cada um. Também cada cera serve para uma região do corpo e tipo de pele/pêlo (fria, quente, roll on), quem estuda antes de depilar e trabalha com profissionalismo e ética sabe exatamente o que e onde usar, assim eu faço!

ASSEPSIA
Limpar uma pele a ser depilada é o primeiro passo da depilação. Você não pode extrair um pelo e deixar o poro aberto para que sujeira, suor e bactérias que estão na superfície da pele entrem por ele e cause foliculite ou outras inflamações e infecção.

EU: Assepsia sempre, do início ao fim da sessão de depilação! É claro que limpeza não se resume a loção de limpeza antes de aplicar a cera, vai muito mais além, mas agora estamos falando especificamente disso, ok?! A loção de limpeza que uso é comercial e tem uma fragrância super agradável de pitanga, as/os clientes amam.

Por hoje é só isso... TUDO isso, porque entender bem essas questões faz toda a diferença não só para a ESTÉTICA como também para a sua SAÚDE!

Beijos - fiquem atentos às promoções veiculadas na internet e aproveitem!