Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O BLUSH E A COR DA PELE

O blush não é apenas um cosmético que dá cor às maçãs do rosto. Ele pode fazer muito mais do que isso!

As dicas podem variar de acordo com o tom da pele, a cor do cabelo e o formato do rosto.

Hoje as dicas serão de acordo com a COR DA PELE. Futuramente falarei sobre os outros dois aspectos!

PELE BRANCA - ROSADAS


Sugestão: Blush de tom alaranjado ou coral e pêssego. Para esse tom de pele é mais fácil escolher o tom (as maiores variações do mercado estão na escala de cores sugeridas para essa cor de pele), mas marcar muito com o blush ou usar tom muito intenso posso deixar a makeup artificial.

PELE BRANCA - AMARELADA (comum nas orientais)


Sugestão: Tons alaranjados não são recomendados, eles mantém o tom amarelo natural de pele. O ideal são os tons rosados, mas se além do ar "saudável" quiser realçar um bronzeado vale a pena apostar nos blush com essa proposta. Mas cuidados, existe uma paleta enorme de blush bronze, escolha uma que realce o traço da maçã e valorize essa região do seu rosto.

PELE MORENA


Sugestão: Pode parecer o mesmo que uma pele clara com tom amarelado mas não é! A pele morena não tem fundo amarelado, puxa para o marrom, vem antes da pele negra (claro que em toda a cor de pele há uma variação e enorme de tons, ainda mais aqui no Brasil com uma mistura enorme de raças). É mais fácil de maquiar (porque dificilmente ficará parecendo o borrão da pele branca) e com mais variedade de cores (diferente da pele negra, porque marrons cintilantes e vinhos são difíceis de encontrar). Opte tanto pelos tons rosado quanto pelos tons bronze, em qualquer um deles, sempre prefira tons mais abertos. Os tons laranjas podem ser usados, mas com muito cuidado!

PELE NEGRA


Sugestão: Tons bronze puxado para o ferrugem (fundo vermelho, tijolo) e marrom cintilante ficam ótimos. Blush vinho também pode ficar lindo. Evite os rosas claros ou as nuances de vermelho mais vivo.

Quando a escolha da cor fizer muita diferença ou quando você tiver dificuldade em acertar (típico daquelas lindas que tem vários blushes na necessaire mas acha que nenhum tá certo), prefira comprar "ao vivo" em lugares que tenham teste disponível.

Para as marcas que fazem venda direta (ou seja, que utilizam uma revendedora ou consultora para fazer a venda), como Avon, Natura, etc... a profissional que intermedia pode ter alguns tons para teste, talvez que até mesmo seja para uso pessoal dela. Pergunte e aproveite, pode ser exatamente o que você precisa!

LEMBRETE: Estou nas principais redes sociais, na maioria delas com um álbum de portifólio com fotos do meu trabalho de maquiagem e penteado, acessem!
Facebook/Linkedin/Orkut/Twitter - me encontrarão pelo email camila_fcm@hotmail.com

Estou montando um projeto (espero que ainda para 2011) de CONSULTORIA INDIVIDUAL E PERSONALIZADA DE MAQUIAGEM! Vai ser um sucesso!!! Trarei mais informações futuramente.

Beijos!